ABENAV é a primeira entidade a reconhecer e apoiar a Certificação Anticorrupção da BRA

June 28, 2017

Tiago Martins da BRA Certificadora e João Azeredo da ABENAV

 

A ABENAV, a Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore, por meio de seu Diretor João Azeredo, assinou no último dia 28/06/2017 o Termo de Cooperação, Reconhecimento e Incentivo ao Programa de Certificação de Sistemas de Gestão Anticorrupção da BRA CERTIFICADORA.

 

Gerente Executivo da BRA CERTIFICADORA, Tiago Martins ressaltou a importância deste acordo: “É uma iniciativa importante por tudo que o setor naval vem passando desde a explosão de denúncias de corrupção em várias empresas ligadas ao setor. A ABENAV foi pioneira em alinhar-se a uma iniciativa como a desenvolvida pela BRA. E considerando a pesquisa que fizeram pela busca da melhor solução, é uma demonstração de que o programa que desenvolvemos na BRA, incluindo sua metodologia, atende plenamente a esta nova demanda, em termos de credibilidade e eficácia no combate à corrupção.”

 

João destacou a importância para o mercado naval: “O mercado tem apresentado muitas tendências e soluções no sentido de combate à corrupção. A ABENAV queria de fato, liderar a transformação do nosso mercado e uma guinada calçada na recuperação da credibilidade do setor. Chamou muito a nossa atenção o que vimos na BRA, a qualidade e o nível do trabalho desenvolvido. Nos trouxe muita confiança também quando vimos o nível dos profissionais que atuaram no desenvolvimento do programa e o mantém atualizado permanentemente, tanto da BRA quanto da CHEDIAK ADVOGADOS, que realizou a consultoria jurídica deste desenvolvimento, através do Rafael Mendes Gomes, que foi ´simplesmente´ recém-eleito “Top of Mind em Compliance” na categoria consultor, em votação promovida pela LEC, que é uma importante (talvez a maior) entidade de estudos, pesquisa e cursos deste segmento na América Latina. Com esta iniciativa, temos certeza que a indústria naval e toda sua cadeia de fornecedores passa a ter uma referência de qualidade e apoiada formalmente pela ABENAV para seguir, com vistas a encarar os desafios que já fazem parte do nosso cotidiano.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Em Destaque

BRA e CELINT formam Join Venture para atuar em Governança Corporativa

September 13, 2019

1/2
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo