BRA segue com suporte e consultoria em Conteúdo Local junto ao Consórcio VLT Carioca

November 5, 2017

 

 

No último dia 01/11, o suporte e consultoria em conteúdo local da BRA CERTIFICADORA junto ao consórcio do VLT CARIOCA entrou em nova fase.

 

Considerada uma das certificadoras mais especializadas em suporte e certificação de Conteúdo Local no âmbito da ANP (Exploração e Produção de Óleo e Gás), a BRA tornou-se a primeira certificadora do país a ampliar seu expertise para atuação em Conteúdo Local no âmbito do BNDES/FINAME. Com regras, conceitos e metodologias de cálculo absolutamente diferentes do estabelecido através das resoluções da ANP, o início do trabalho foi desafiador, segundo narra o Gerente em Conteúdo Local da BRA, Elmar Mourão: "Graças a qualidade do trabalho que desenvolvemos em certificação e suporte em conteúdo local em atendimento às resoluções da ANP, fomos indicados e convidados a apresentar nosso expertise para atuarmos também no âmbito do BNDES/FINAME junto à equipe de contratos do VLT CARIOCA, ainda em 2015. No início não conhecíamos esta metodologia e sequer sabíamos que já existiam cobranças e demandas relacionadas ao tema. Através da nossa estrutura (técnica e jurídica), experiência e investindo na capacitação de nosso pessoal, em aproximadamente 45 dias foi possível compreendermos as novas regras e conceitos, e desenvolvermos metodologia própria de rastreabilidade e controle, considerando o que estava estabelecido pelo banco".

 

E complementa: "Foi um desafio, mas conseguimos atingir os objetivos traçados com muita eficácia. Acredito que exista uma demanda reprimida para este tipo de suporte que estamos fazendo, pois trata-se de exigências já consolidadas do BNDES. É possível que muitas empresas sequer saibam que exista uma certificadora especializada neste tema, mas após atingirmos este nível de entendimento e atendimento, a procura tem aumentado progressivamente".

 

O serviço inclui o registro e rastreabilidade de todos os gastos e despesas passíveis de certificação através de indexação e planilhamento automatizado, que foi desenvolvido de forma exclusiva pela BRA. A partir deste controle é que os cálculos são feitos, seguindo a metodologia definida pelo BNDES e também já automatizado pela BRA. 

 

"Este controle exclusivo oferece enorme segurança ao cliente, pois a qualquer tempo é possível identificar e localizar qualquer informação necessária, especialmente quando ocorrem questionamentos dos orgãos públicos responsáveis pela fiscalização do empreedimento, como os Tribunais de Conta. Inclusive é escopo do nosso trabalho apoiar os nossos clientes nas respostas a questionamentos, e acompanhá-los em reuniões de esclarecimento juntos a estes orgãos", afirma Elmar Mourão.

 

Com o VLT entrando em nova fase importante, a BRA segue com os trabalhos em compasso ao cronograma do projeto.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Em Destaque

BRA e CELINT formam Join Venture para atuar em Governança Corporativa

September 13, 2019

1/2
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo