NESTE dia internacional de combate a corrupção, é importante saudarmos a divulgação que o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) realizou no último dia 06/12, sobre as 23 empresas aprovadas na edição 2017 do Pró-Ética (O Pró-Ética foi criado pela CGU em 2010 em parceria com o Instituto Ethos com o objetivo de incentivar nas empresas a adoção de políticas e ações necessárias para se criar um ambiente íntegro, que reduza os riscos de ocorrência de fraude e corrupção.
Tal iniciativa reitera a busca de melhores práticas que vem sendo realizadas no mercado. E dentro desta realidade, o Programa de Certificação em Sistemas de Gestão Anticorrupção desenvolvido pela BRA Certificadora, além dos critérios consagrados na legislação nacional e internacional, também adotou como requisitos os critérios do Pró-Ética, o que mais uma vez, reforça nossa busca em sempre estar adequados e atualizados as melhores práticas quando o tema se refere a compliance-integridade.
Que neste dia internacional de combate a corrupção, essa notícia seja uma ponta de esperança e real busca das empresa em combater a corrupção.
http://www.cgu.gov.br/noticias/2017/12/cgu-divulga-lista-de-empresas-aprovadas-no-pro-etica-2017