BRA e A4 QUALITY em fase final de desenvolvimento da certificação em compliance para saúde

December 19, 2017

Depois da parceria estabelecida em meados de Setembro/2017, a BRA CERTIFICADORA e a A4 QUALITY estão em fase final de desenvolvimento dos requisitos e diretrizes que nortearão a Certificação em Integridade e Governança Corporativa para o setor da saúde, já representada pelo selo abaixo:

Subdividido em Operadoras de Saúde; Clínicas e Hospitais e; Indústria Farmacêutica, o programa será incorporado ao já conhecido Programa de Certificação de Sistemas de Gestão Anticorrupção da BRA CERTIFICADORA, a partir de um Anexo Setorial dedicado ao mercado de saúde.

 

Tiago Martins, Diretor Executivo da BRA CERTIFICADORA destaca a importância e todo o conteúdo que norteou este desenvolvimento: “Como dito na ocasião da formalização desta parceria, desde o desenvolvimento do Programa de Certificação de Sistemas de Gestão Anticorrupção, que é uma certificação premium aplicável a qualquer mercado, tínhamos clara a estratégia de seguir no seu aperfeiçoamento contínuo. A forma mais efetiva que identificamos seria justamente buscarmos parcerias de empresas especializadas em diferentes setores da economia, para que pudessem se associar à BRA no desenvolvimento de Anexos Setoriais ao programa. Estes anexos agregariam requisitos, diretrizes e especificidades de um sistema de gestão anticorrupção, ou programa de integridade, de cada um destes setores, além de abrir a possibilidade da inclusão de requisitos adicionais de outros temas ligados ao compliance, além do compliance anticorrupção. Antes do que imaginávamos, o setor de saúde acreditou nesta idéia e estratégia, primeiro com o apoio e reconhecimento formal do Instituto Latino Americano de Gestão em Saúde (INLAGS) ao Programa de Certificação da BRA. Posteriormente, e graças ao apoio e encontro promovido pelo próprio INLAGS, a A4 QUALITY demonstrou grande interesse em ser esta parceira. Vale destacar que a A4 QUALITY é maior acreditadora de operadoras de saúde do Brasil junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), fato que comprova seu altíssimo expertise e experiência neste mercado.

 

Rosangela Catunda, Diretora Geral da A4 QUALITY ressalta que o Programa de Certificação de Sistemas de Gestão Anticorrupção da BRA será complementado com requisitos ligados a governança e compliance regulatório, fundamentais para a área de saúde. Ou seja, agregamos em um único programa de certificação: leis, diretrizes e normas anticorrupção/antissuborno de todo o mundo – FCPA; UKBA; ISO 37001; Decreto 8.420/2015, que regulamenta Lei 12.846/2013; Diretrizes da OCDE e ONU; Diretrizes de Sistemas de Compliance (ISO 19600); requisitos relativos a regulação do mercado; e práticas universais e consagradas de Governança Corporativa.

A satisfação é muito grande, pois conseguimos nesta parceria unir expertise, experiência e total engajamento na construção de um selo que realmente agregue valor para as empresas e para todo o mercado de saúde no Brasil. É uma iniciativa inédita e extremamente oportuna frente a tudo que estamos vivendo.”

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Em Destaque

BRA e CELINT formam Join Venture para atuar em Governança Corporativa

September 13, 2019

1/2
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo