Seminário ACRJ Governança Privada e Integridade Pública é destaque

June 8, 2018

No último dia 07/06/2018 foi realizado o Seminário "Governança Privada e Integridade Pública" na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro. A entidade com 208 anos de história e um longo currículo de ações e serviços importantes prestados ao Rio de Janeiro e ao Brasil, entra de vez na campanha pela ética e gestão responsável nas organizações públicas e privadas.

 

A BRA CERTIFICADORA, referência no mercado de certificações em compliance e membro da Comissão de Governança e Compliance da ACRJ, não poderia deixar de estar presente e apoiar de forma direta este acontecimento na nossa cidade e no nosso país.

 

 

Logo na abertura do evento, na presença ilustríssima de membros da associação, como o Dr. Humberto Mota Filho - presidente da Comissão de Governança e Compliance da ACRJ, Dr. Hélio Ferraz - Vice Presidente da ACRJ e Dr. Aureo Salles de Barros - benemérito da ACRJ, Tiago Martins - Diretor Executivo da BRA CERTIFICADORA destacou a importância da iniciativa para o meio empresarial e para a sociedade, na medida em que a mesma, partindo de uma associação como a ACRJ, proporciona uma contribuição efetiva para disseminação do tema Compliance e de um referencial em termos de: implementação de Programas de Integridade, mecanismos para realizar sua avaliação e ferramentas já disponíveis que auxiliem neste processo, em clara referência aos dois editais lançados no evento: Edital de Consulta Pública de Melhores Práticas de Compliance e o Edital do Prêmio de Melhor Software de Compliance.

 

Na sequência dois painéis foram realizados com alto nível de discussão -  Painel de Governança Privada, Regulação e Responsabilidade Empresarial (com moderação de Tiago Martins - BRA CERTIFICADORA); e o Painel de Integridade Pública, Regulação e Controle Social (com moderação do Dr. Humberto Mota Filho - ACRJ) - e que contaram com a presença de especialistas do setor, tais como: Leandro Coutinho - Membro do Instituto Compliance Rio, Bruno Massard - Sócio da KPMG, João Laudo de Camargo - Coordenador Geral RJ do IBGC, Eduardo Almeida Mota - Coordenador de Serviços de Tecnologias Compartilhadas da Secretaria de Fazenda do Estado de SP, Vânia Maria Borgerth - Representante do Brasil na ONU para o Relato Integrado e Dalton Sardenberg - Professor da Fundação Dom Cabral.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Em Destaque

BRA e CELINT formam Join Venture para atuar em Governança Corporativa

September 13, 2019

1/2
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo