BRA realiza palestra sobre Conteúdo Local no 1o Seminário Brasil-Moçambique de Petróleo e Gás

June 13, 2018

A BRA CERTIFICADORA, através de seu Sócio e Gerente Técnico Elmar Mourão, esteve presente no 1o Seminário Brasil-Moçambique de Petróleo e Gás, realizado em 13/06/2018, em Maputo - Moçambique.

 

O evento foi organizado pela ENH (Empresa Nacional de Hidrocarbonetos de Moçambique) e pela Embaixada Brasileira em Moçambique. A BRA foi convidada pela organização do evento em virtude de ser uma das certificadoras acreditadas junto à ANP para prestação de serviços de certificação de conteúdo local no Brasil, e considerada uma das mais especializadas no tema tanto no âmbito da ANP, quanto no âmbito do BNDES/FINAME.

 

Vale ainda destacar que a BRA CERTIFICADORA é uma das poucas empresas a ter sua acreditação junto à ANP recentemente confirmada, após o encerramento do prazo concedido pelo órgão para que todos os certificadores apresentassem Certificado de Acreditação de Organismo de Certificação de Produto (OCP) obtido junto à Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (CGCRE). Veja mais no link abaixo:

 

Fonte:

http://www.anp.gov.br/noticias/4541-conteudo-local-prazo-para-apresentacao-de-certificado-de-acreditacao-de-organismo-de-certificacao-de-produto-termina-em-08-06

 

Durante a apresentação, Elmar Mourão apresentou todo o histórico evolutivo da implementação desta política no Brasil; resultados alcançados; lições aprendidas e perspectivas de evolução em termos de acreditação e qualificação das empresas certificadoras; conceitos e metodologias de cálculo para certificação.

 

Moçambique é um dos países em franca expansão de suas atividades de Exploração e Produção de Óleo e Gás no continente africano.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Em Destaque

BRA e CELINT formam Join Venture para atuar em Governança Corporativa

September 13, 2019

1/2
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo