BRA tem Acreditação para Certificação Ex mantida e confirma estar 100% apta para atender novas exigências ANP em Conteúdo Local!

November 12, 2017

 

No último mês de Outubro, a BRA CERTIFICADORA foi novamente avaliada (Avaliação de Supervisão) pela equipe de avaliadores da Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (CGCRE). Ao longo de dois dias de trabalho, a equipe de avaliadores analisou todo o sistema de gestão da empresa (implantado com base na norma ABNT NBR ISO/IEC 17065), assim como verificou alguns processos de certificação conduzidos durante o último período.

 

Ao final da avaliação, além de ter confirmada a recomendação de manutenção de sua acreditação como Organismo de Certificação de Produtos (OCP) para atuação na certificação de Equipamentos Elétricos para Atmosferas Explosivas, nas Condições de Gases e Vapores Inflamáveis e Poeiras Combustíveis (Equipamentos Ex - Portaria 179/2010 INMETRO), a BRA recebeu vários elogios pela capacitação técnica de seu pessoal e maturidade de seu sistema de gestão.

 

Este é mais um indicativo importante de que, apesar das dificuldades que todas as empresas têm enfrentado ao longo dos últimos 2 anos no Brasil, a BRA segue firme com sua estrutura de excelência para atender as exigências de acreditação junto ao CGCRE, e para prestar um serviço diferenciado junto aos seus clientes. 

 

Além disso, confirma que a BRA encontra-se absolutamente preparada para atender também as novas exigências da própria ANP, que desde o ínicio de 2017 publicou resolução estabelecendo a exigência de acreditação como OCP das certificadoras que atuam em Conteúdo Local, junto a já citada Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (CGCRE).  

 

Não resta dúvida de que com esta nova exigência da ANP, a qualidade, rastreabilidade e controle das certificações de conteúdo local irão mudar de patamar de forma significativa, oferecendo maior segurança, credibilidade e capacitação técnica aos clientes.

 

Aos clientes de certificações de conteúdo local no âmbito da ANP, muita atenção! As certificadoras de conteúdo local têm até Junho/2018 para estarem ACREDITADAS junto ao CGCRE.

 

Aos atuais clientes que demandam certificações de equipamentos Ex junto à BRA, é uma notícia que traz tranquilidade, pois evidencia que, apesar do encolhimento do mercado, permanecemos atuando em conformidade a todos os requisitos normativos e da portaria, e com estrutura condizente à responsabilidade desta atividade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Em Destaque