Estado do RJ publica Lei que obriga empresas contratadas a implementarem Programa de Integridade

October 30, 2017

 

 

A nova lei 7.753/2017, que entra em vigor no próximo mês, passa a estabelecer a obrigatoriedade de Programas de Integridade para organizações que venham a firmar contratos com o Estado do RJ. As empresas terão 180 (cento e oitenta dias para se adequar). 

 

A despeito do inegável avanço, dúvidas ainda existem: Quem vai fiscalizar? Quem vai analisar e atestar sua conformidade? Que tipo de declaração será válida? Por quem será emitida?

 

Investir certo em um programa de integridade é ter a confiança de que leis e requisitos estão sendo atendidos. A BRA Certificadora LTDA, sediada no RJ, trabalhou durante quase 2 anos e desenvolveu em conjunto com as maiores referências em Compliance do Brasil, o primeiro e mais completo Programa de Certificação de Sistema de Gestão Anticorrupção.

 

Lançado em 2016, já reconhecido e indicado pela Abenav - Associacao Brasileira Das Empresas De Construcao Naval e Offshore e pelo INLAGS - Instituto Latino Americano de Gestão em Saúde, o programa contempla TODAS as principais leis, normas e diretrizes nacionais e internacionais de combate à corrupção e suborno (FCPA, UKBA, Decreto 8.420-Lei 12.846, OCDE, ONU, ISO37001), além de uma metodologia estruturada, exclusiva e de excelência para avaliação efetiva da sua organização.
 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Em Destaque

BRA e CELINT formam Join Venture para atuar em Governança Corporativa

September 13, 2019

1/2
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo