Programa de Certificação Anticorrupção da BRA é agora reconhecido e representado internacionalmente!

February 1, 2018

 

A BRA CERTIFICADORA acaba de firmar uma importante e inédita parceria internacional. Seu Programa de Certificação de Sistemas de Gestão Anticorrupção é agora representado pela CREATe Compliance (EUA), subsidiária integral do Centro para Empresa Responsável e Comércio (CREATe.org).

 

Sediada em Washington D.C. (EUA) e presente em vários países do mundo, a CREATe Compliance ajuda empresas a incorporar um ciclo de monitoramento, medição e melhoria contínua para construir e fortalecer programas efetivos de compliance e gerenciamento de riscos através dos serviços CREATe Leading Practices:

  • CREATe Leading Practices for Anti-Corruption

  • CREATe Leading Practices for Cybersecurity

  • CREATe Leading Practices for Trade Secret Protection

  • CREATe Leading Practices for IP Protection

 

E em função desta parceria firmada, a BRA CERTIFICADORA traz também ao Brasil a ferramenta de auto-avaliação online de Sistemas de Gestão Anticorrupção/Antissuborno e Programas de Integridade. A robusta avaliação permite empresas a calibrar a maturidade do programa frente os padrões internacionais, incluindo a ISO 37001 – Norma de Sistemas de Gestão Antissuborno.

 

Leslie Benton, Vice Presidente da CREATe Compliance, destaca as razões que fizeram com que a CREATe Compliance optasse por representar o Programa de Certificação da BRA nos EUA, berço do combate a corrupção do mundo, e em mais de 100 países nos quais a organização está presente:

 

“O Programa da BRA Certificadora dispõe de um abrangente serviço de auditoria e certificação anticorrupção que mapeia os requisitos de leis e normas nacionais e internacionais. Estes serviços têm se tornado cada vez mais importantes para empresas que precisam assegurar que seus programas atendem as melhores práticas e são eficientemente projetados para mitigar riscos de corrupção”.

 

 

Tiago Martins, Diretor Executivo da BRA CERTIFICADORA, ressalta como foi todo o processo até a formalização da parceria e faz uma importante ressalva:

 

"Considerando que o nosso programa de certificação foi pensado, concebido e é cada vez mais aperfeiçoado para atender às principais leis, diretrizes e normas tanto nacionais quanto internacionais, sempre tivemos a intenção de apresentar nosso trabalho para entidades e organizações fora do país, como já fazemos no Brasil. Enxergamos na CREATe Compliance um importante player internacional no combate à corrupção e gerenciamento de riscos. Assim que apresentamos a eles os requisitos abrangentes, e a metodologia robusta e imparcial do nosso programa, a sintonia foi imediata e as conversas foram muito rápidas e objetivas".

 

"Para nós foi mais um indicativo, talvez o mais importante até hoje, na avaliação do nosso próprio trabalho. Afinal, ter o nosso programa de certificação anticorrupção, genuinamente brasileiro, representado por uma entidade tão relevante como a CREATe Compliance, de origem americana, onde a lei anticorrupção já é uma realidade há anos, e presente em vários outros países, é sem dúvida um forte sinal da robustez e excelência do que nosso time está sendo capaz de desenvolver”.

 

“Outro ponto a destacar foi o fato da CREATe já dispor de uma fantástica ferramenta de Self Assessment, que era um desejo da BRA oferecer no Brasil, para que candidatos à nossa certificação tivessem a ferramenta de auto avaliação como um passo anterior e muito relevante deste processo até a obtenção da certificação. Esta ferramenta se destaca especialmente por proporcionar uma comparação com as melhores práticas de mercado (Benchmark), e incluir como base de requisitos a lei americana anticorrupção (FCPA), lei inglesa anticorrupção (UKBA), como a própria ISO 37001, norma de Sistemas de Gestão Antissuborno.”

 

“É importante também destacar que esta parceria não cria qualquer vínculo que venha a comprometer a imparcialidade do nosso trabalho de certificação. A BRA não tem qualquer ingerência, envolvimento ou participação nos serviços realizados pela CREATe no escopo anticorrupção. Assim como, a CREATe não tem ingerência, não atua e não opina em nenhum dos processos de certificação que a BRA venha a conduzir. Trata-se, portanto, de uma parceria na qual a BRA disponibiliza no Brasil uma ferramenta que considera importante aos seus clientes de certificação em potencial (Self Assessment) e, por outro lado, a CREATe Compliance representa o Programa de Certificação da BRA fora do Brasil como uma importante referência em termos de avaliação de programas e sistemas de integridade/anticorrupção/antissuborno a organizações de todo o mundo”.

 

“Estaremos ainda trazendo outros produtos ofertados pela CREATe ao Brasil, relacionados a Cybersecurity, IP Protection e Trade Secret. Em breve estaremos anunciando”.

 

Para mais informações contate a BRA: comercial@bracertificadora.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Em Destaque

BRA e CELINT formam Join Venture para atuar em Governança Corporativa

September 13, 2019

1/2
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo